AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Programa Auxílio Brasil, está desenvolvendo o Projeto: RELAÇÕES FAMILIARES.

O Projeto foi pensado considerando os contextos de subjetividades e particularidades, identificados nos atendimentos pela Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, tendo como objetivo informar, prevenir e auxiliar na resolução de problemas vivenciados por famílias, fortalecendo as relações familiares.

Estão realizados neste ano pelo menos seis encontros com as famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, onde são ministradas palestras sobre diversos temas. Foram realizados até o momento três encontros, com palestras ministradas por Abel Peter, abordando temas como: Suicídio, tentativas e atitudes autodestrutivas; Drogas lícitas e ilícitas e Violência doméstica e familiar.

Os encontros estão sendo realizados no período da noite, no intuito de possibilitar a participação de todos os membros da família. A Secretária e Coordenadora Municipal do Programa Auxílio Brasil, Sr.ª Vali Rost Zangalli, agradece a participação de todas as famílias e salienta a importância da participação, pois possibilita momentos de convívio familiar e social, além da troca de informações, experiências, motivações para superação de dificuldades vivenciadas, novos aprendizados e descontração.