DIA DA FAMÍLIA.

No último dia 05 de novembro o CRAS de Barra Bonita, realizou o Dia da Família, O evento teve a participação 220 pessoas e contou com uma vasta programação, iniciando às 11:00 horas da manhã com a recepção das famílias, pronunciamento das autoridades presentes no evento, logo após os participantes do SCFV 06 a 15 anos realizaram apresentações músicas, peças de teatro e demais atividades lúdicas com intuito de homenagear as famílias.

Durante o evento as famílias puderam registrar o a sua participação tirando fotos em painel definido para esse fim. Ao meio dia foi servido o almoço aos presentes. No período da tarde aconteceu uma palestra sobre relação de pais e filhos com o palestrante Abel Petter, onde o palestrante trouxe um momento de reflexão e de repensar o papel dos pais e dos filhos no relacionamento familiar e comunitário.

Percebeu-se que as questões que envolvem o convívio familiar, possibilitou a reflexão da importância que a família tem para cada um de seus membros e também possibilitou a reflexão de como a família tem um papel fundamental no desenvolvimento sadio e da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos.

Logo após a palestra foi realizada a apresentação do professor Edson Lemes que de forma cativante contou a história da Capoeira no Brasil seus reflexos nos dias atuais e, e influencia típica dos povos africanos traficados para o Brasil, e que fazem parte da nossa história e da importância da arte da capoeira na nossa cultura, logo após ocorreu uma apresentação de Capoeira com alunos de São Miguel do Oeste alunos das oficinas de capoeira do SCFV 06 a 15 anos, cuja apresentação que cativou a todos os presentes. Finalizando o encontro foi servido coofee-break no centro de múltiplo.

A equipe do CRAS considera a atividade como positiva considerando que atingiu as expectativas de público e de sucesso das atividades realizadas. Foi um momento de descontração, interação entre familiares e com a sociedade. Percebe-se que esses momentos de entretenimento e de socialização entre as famílias favorecem o fortalecimento de vínculos, sendo esse é um dos maiores objetivos do trabalho social com famílias pois ajuda na superação de riscos e vulnerabilidades. Ainda, o CRAS agradece a todas as famílias que participaram das atividades e todas as pessoas que se dedicaram e ajudaram para que esse dia pudesse ocorrer.