Barra Bonita declara situação de emergência após temporal.

Um forte temporal que atingiu a região na tarde do último dia 4 de setembro, o incidente deixou um rastro de destruição, incluindo destelhamentos em residências, quedas de postes da rede elétrica, derrubada de árvores e o destelhamento de uma escola municipal na Linha Águas do Araçá.

Devido à extensão dos danos causados pelo temporal, atendendo a solicitação da Defesa Civil Municipal, o prefeito municipal, Agnaldo Deresz, emitiu um decreto declarando situação de emergência. Esta medida permite a mobilização rápida dos recursos e apoios necessários para lidar com a crise resultante do desastre natural.

O decreto de situação de emergência é uma medida importante para garantir que recursos e apoio adequados sejam direcionados às famílias e áreas afetadas, acelerando o processo de recuperação e reconstrução após esse episódio climático.

A queda de postes da rede elétrica deixou algumas localidades do município sem eletricidade temporariamente. A concessionária de energia já mobilizou equipes para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento de energia nessas áreas. A população de Barra Bonita está sendo orientada a seguir as recomendações das autoridades locais e a evitar áreas perigosas enquanto as equipes de resgate trabalham na recuperação das áreas afetadas.