Bônus Agrícola para aquisição de sementes de pastagens.

A partir do dia 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Agricultura inicia o processo de cadastramento para a obtenção do Bônus de Incentivo Barra Bonitense, aprovado pela Lei Municipal nº 958/2023, destinado à aquisição de sementes de pastagens. Essa iniciativa visa apoiar os agricultores locais na melhoria e expansão de suas produções agropecuárias, promovendo um impacto positivo tanto na economia quanto na qualidade de vida das comunidades rurais.

Para garantir o acesso a esse benefício, os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura durante o período de cadastramento e preencher o formulário de solicitação, além de protocolar a documentação necessária. É importante ressaltar que esse auxílio é destinado exclusivamente aos agricultores do município que atendam aos critérios estabelecidos.

Neste ano, o valor do bônus varia de R$ 100,00 a R$ 200,00, dependendo da movimentação econômica dos agricultores. Essa diferenciação busca garantir que o benefício seja direcionado de forma mais precisa, atendendo às necessidades específicas de cada produtor e estimulando o desenvolvimento sustentável da agricultura local. Ao promover o acesso ao Bônus de Incentivo Barra Bonitense, a Secretaria Municipal de Agricultura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento rural e o bem-estar de nossos agricultores e também contribui para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental do município como um todo.