Secretaria de Agricultura do Estado realiza georreferenciamento no PA Rabo de Galo

Na última semana o prefeito Agnaldo Deresz esteve participando no Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina – COMAC SC, realizado na cidade de São José, SC, além de realizar visitas em algumas Secretárias e Autarquias do Governo. E numa dessas visitas junto a Superintendência do INCRA, em conversa com o superintendente Sr. Nilton Tadeu Garcia, o prefeito teve a informação que a Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina realizou o georreferenciamento por Drone dos lotes do Assentamento Rabo de Galo, localizado no Município de Barra Bonita, e o próximo passo agora seria o processamento das imagens obtidas para elaboração da documentação necessária, e tão logo seja possível, o INCRA estará disponibilizando a documentação para os proprietários realizarem as matrículas definitivas dos seus imóveis. Agnaldo salienta que essa documentação é um desejo antigo dos moradores do assentamento, e a atenção do INCRA com o Município se deu após a solicitação do prefeito para integrar o município ao programa TERRA LEGAL.