Coordenador Regional da Epagri, Sidinei Egon Simon, estabelece nova parceria com Barra Bonita em prol do desenvolvimento rural.

Na manhã desta quarta-feira (31), o Coordenador Regional da Epagri, Sidinei Egon Simon, marcou presença no gabinete do prefeito Agnaldo Deresz. A visita do representante da Epagri teve como foco principal alinhar os detalhes para a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços e Pesquisa de Extensão Rural entre a EPAGRI e o Município de Barra Bonita. Esse acordo visa consolidar e fortalecer a parceria entre a instituição e o município, com o objetivo de impulsionar a agricultura local e promover o desenvolvimento sustentável da região.

Durante a reunião, Sidinei Simon expressou sua satisfação em estreitar os laços com Barra Bonita, destacando a importância da colaboração mútua para impulsionar o setor agrícola e beneficiar os munícipes. O contrato assinado prevê a prestação de serviços e pesquisa de extensão rural, consolidando a presença da Epagri como um parceiro estratégico no fomento ao desenvolvimento agropecuário da região.

O prefeito Agnaldo Deresz, por sua vez, enalteceu o trabalho da Epagri, reconhecendo a relevância das ações da instituição para o progresso do município. O prefeito também ressaltou a expertise da Epagri em oferecer suporte técnico, capacitação e assistência aos produtores rurais locais, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade e a melhoria das condições de vida no campo.

A parceria entre a Epagri e Barra Bonita proporciona uma série de benefícios para a comunidade, como o acesso a tecnologias inovadoras, métodos sustentáveis de produção e a disseminação de boas práticas agrícolas. Além disso, a colaboração busca promover a diversificação da produção, a conservação ambiental e a geração de renda para os agricultores locais.

Com a assinatura do novo contrato, as expectativas para o futuro são promissoras. A Epagri se compromete a intensificar suas ações no município, investindo em pesquisas que atendam às demandas específicas da região e promovendo a transferência de conhecimento para os agricultores. Acredita-se que tais iniciativas contribuirão significativamente para o fortalecimento da agricultura local e para a promoção de uma comunidade rural mais próspera e sustentável.

Diante desse novo capítulo na parceria entre a Epagri e Barra Bonita, a comunidade pode aguardar avanços significativos no setor agrícola, refletindo não apenas em números positivos de produção, mas também em uma qualidade de vida melhor para os que dependem da terra para o seu sustento. A assinatura do contrato representa um compromisso mútuo em busca do desenvolvimento sustentável, consolidando Barra Bonita como um exemplo de cooperação entre instituições públicas e comunidades rurais.