Gestantes tem programação no Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Bonita, dando sequência na programação do Outubro Rosa, realizou na data desta quinta-feira (13), um dia de atividades com as gestantes do Município.
A Nutricionista Fernanda Semanski realizou uma conversa com as participantes do grupo de gestantes explanando sobre a importância da alimentação saudável no período gestacional, onde deve se ter uma alimentação completa em nutrientes (vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e fonte de gordura boa) preferencialmente com alimentos na sua forma natural, evitando o consumo de alimentos industrializados, pois, uma alimentação equilibrada tem um papel fundamental na saúde da mamãe e do bebê.
As gestantes também realizaram exercícios de alongamento e relaxamento coordenados pela fisioterapeuta Raquel Klein, que explicou a importância desses exercícios, devido as transformações que o corpo das futuras mamães irá passar. Para a secretária de Saúde Aurélia Boff dos Santos, as atividades desenvolvidas com as gestantes são primordiais, dado o comprometimento da Secretaria com a saúde dos munícipes.