Novas Conselheiras Tutelares tomam posse em Barra Bonita em cerimônia solene.

Na noite de ontem, 10 de janeiro, foi realizada a solenidade de posse e diplomação das novas Conselheiras Tutelares em Barra Bonita. O evento, que contou com a presença de autoridades e membros da sociedade, reafirmou o compromisso dessas profissionais em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cleomir Estevão Amarante, destacou a relevância do Conselho Tutelar em sua fala durante o cerimonial. Ele ressaltou que ser Conselheiro Tutelar não é apenas uma função, mas sim uma missão, que exige dedicação e empenho para garantir o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes.

“O papel dos Conselheiros Tutelares é crucial para o desenvolvimento saudável de nossa comunidade e peço para vocês trabalharem para e pela sociedade, pois vocês são os guardiões dos direitos das crianças e adolescentes, e é fundamental que desempenhem essa função de maneira ética e comprometida e sempre embasa na lei”, afirmou Cleomir.

O prefeito Agnaldo Deresz também dirigiu palavras de apoio e congratulações às novas Conselheiras Tutelares. Ele acolheu e cumprimentou todas as profissionais que assumiram o compromisso de zelar pelo futuro da juventude barra-bonitense. O prefeito parabenizou tanto os candidatos eleitos como os suplentes, reconhecendo a importância de todos no processo de proteção das crianças e adolescentes.

Durante a cerimônia, as Conselheiras Tutelares eleitas e suplentes receberam os diplomas que oficializam a posse no cargo. O evento consolida a importância do Conselho Tutelar como instrumento de defesa dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Para as novas Conselheiras Tutelares, fica o compromisso de desempenhar suas funções com ética, responsabilidade e dedicação, reforçando a importância de um trabalho conjunto entre o poder público, a sociedade e os órgãos responsáveis pela proteção infantojuvenil. A posse representa não apenas uma nova gestão, mas uma renovação no compromisso de garantir um futuro mais seguro e promissor para as crianças e adolescentes de Barra Bonita.