Secretaria de Educação realiza entrega de notebooks aos professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveu uma iniciativa significativa visando fortalecer o ensino na rede municipal. Foi realizada a entrega de notebooks e uma bolsa para o transporte dos notebooks aos professores da rede municipal em um regime de comodato, com o objetivo de estimular a inclusão digital e aprimorar as práticas pedagógicas. A entrega dos notebooks aos professores permite que eles tenham acesso a recursos tecnológicos e possam explorar novas formas de ensino, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas. O regime de comodato estabelecido pela Secretaria de Educação garante que os professores tenham a posse temporária dos equipamentos, enquanto mantêm a responsabilidade de zelar pelo seu bom uso e conservação. Essa medida é fundamental para garantir que os recursos sejam utilizados exclusivamente para fins educacionais, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos e enriquecendo o ambiente de aprendizagem, já que os notebooks foram adquiridos com recursos do salário educação.

A secretária de Educação, Marcia Pinheiro, destacou a importância dessa ação para o aprimoramento da qualidade do ensino. “A entrega dos notebooks representa um investimento na formação dos nossos professores e na melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Estamos comprometidos em proporcionar condições adequadas para que nossos educadores desenvolvam seu trabalho com excelência e tirem o máximo proveito das tecnologias disponíveis”.

A iniciativa também foi bem recebida pelos professores, que enxergam os notebooks como uma ferramenta valiosa para inovar em suas práticas pedagógicas. Através da utilização de recursos digitais, como softwares educacionais, plataformas de aprendizagem online e materiais interativos, os educadores poderão diversificar as estratégias de ensino, adaptando-as às necessidades e interesses dos alunos. A expectativa é que a iniciativa tenha um impacto positivo tanto na formação dos professores quanto no aprendizado dos alunos, contribuindo para a construção de uma educação mais conectada, atualizada e inclusiva.