Confraternização em Comemoração ao Dia Nacional do Idoso em Barra Bonita

No último sábado, dia 23 de setembro, o Município de Barra Bonita celebrou de maneira especial o Dia Nacional do Idoso, proporcionando um evento inesquecível para todos os idosos do município. A confraternização aconteceu no Clube Independente, no centro da cidade, e reuniu centenas de pessoas.

A programação do evento foi cuidadosamente elaborada para garantir que os idosos tivessem um dia memorável. As atividades incluíram um culto ecumênico, discursos das autoridades locais, um delicioso churrasco no almoço e, à tarde, a tão esperada dança para todos.

O evento começou com recepção aos idosos e logo após um culto ecumênico, onde os participantes puderam se unir em oração e reflexão sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável. Foi um momento de espiritualidade e conexão para todos os presente.

Em seguida, foram feitas apresentações das Oficinas dos alunos de música, logo após as autoridades locais tiveram a oportunidade de se dirigir ao público e destacar a relevância da celebração do Dia Nacional do Idoso. O prefeito municipal, Agnaldo Deres, expressou seu compromisso com a qualidade de vida dos idosos de Barra Bonita e a importância de valorizar essa parcela da população.

O ponto alto da confraternização foi o almoço, que ofereceu um saboroso churrasco servido gratuitamente a todos os idosos pelos integrantes da Secretaria de Assistência Social e também voluntários. Os participantes puderam almoçar com tranquilidade, pois foram servidos na mesa e ainda tiveram e momentos de convívio e conversa fortalecendo os laços de amizade.

Na parte da tarde, a música tomou conta do Clube Independente com a animada dança para todos. Os idosos mostraram que a alegria e a vitalidade não têm idade, dançando ao som de músicas animadas e se divertindo muito.

O sucesso do evento foi fruto do empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se esforçou para garantir que tudo ocorresse da melhor maneira possível. A Secretária Aurélia Boff dos Santos, em suas palavras, destacou o compromisso da secretaria em promover atividades que valorizem e promovam a inclusão dos idosos na comunidade. O evento também contou com a parceria fundamental da Administração Municipal, que se empenhou em tornar esse dia especial uma realidade.

Em resumo, a confraternização em comemoração ao Dia Nacional do Idoso em Barra Bonita foi um evento emocionante e significativo. Demonstrou o comprometimento da comunidade em valorizar e reconhecer a importância dos idosos, bem como proporcionar a eles um dia de celebração, alegria e interação. Que essa tradição continue a enriquecer a vida dos idosos de Barra Bonita por muitos anos.