Prefeito de Barra Bonita solicita apoio à deputados para anistia de juros de financiamentos agrícolas.

Na Capital do Estado tratando de assuntos de importância para o município, o prefeito de Barra Bonita, Agnaldo Deresz, protocolou ofícios junto a deputados estaduais. O objetivo dos documentos foi de solicitar ajuda e empenho dos mesmos junto ao Governo de SC e órgãos competentes para possibilitar o direito a anistia dos juros dos financiamentos que foram realizados pelos agricultores atingidos pela estiagem.

Os ofícios solicitam ainda a prorrogação dos vencimentos dos financiamentos, além da possibilidade de criação de novas linhas de créditos para possibilitar a obtenção de novos recursos para manutenção das atividades no meio rural.

Barra Bonita já tem decretado situação de emergência por três períodos consecutivos em razão da falta de chuvas na região e pelas altas temperaturas, conjunto de fatores que causa inúmeras perdas às plantações e à produção e causam prejuízos à economia do município.