Prefeito Agnaldo Deresz e Secretário de Agricultura participam de Seminário em Brasília para Discutir a Situação do Setor Leiteiro.

O prefeito de Barra Bonita, Agnaldo Deresz, acompanhado pelo Secretário de Agricultura do município, Fabricio Friederichs, participaram no dia de ontem em Brasília de um importante seminário voltado para a discussão da situação do setor leiteiro no Brasil. O evento reuniu diversas autoridades do setor e também contou com a presença de diversos deputados federais.
Um dos principais temas em pauta foi o baixo valor pago aos produtores de leite, que há tempos vêm enfrentando desafios econômicos e buscando alternativas para manter a viabilidade de suas atividades. O seminário também abordou a questão da importação de produtos lácteos de outros países, que muitas vezes prejudicam a valorização do leite nacional.
O prefeito Agnaldo Deresz destacou a importância de participar desses debates a nível nacional para buscar soluções concretas para os desafios enfrentados pelos produtores de leite em Barra Bonita e em todo o país. “É fundamental unirmos forças para fortalecer o setor leiteiro e garantir melhores condições de trabalho e renda para os nossos produtores”, afirmou o prefeito.
O Secretário de Agricultura, Fabricio Friederichs, ressaltou a relevância do encontro para compartilhar experiências e conhecimentos com outras autoridades do setor. “Essa troca de informações é fundamental para buscarmos estratégias que possam contribuir para a valorização do leite produzido no Brasil e para a melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores”, destacou o secretário.
O seminário contou com a presença de diversos especialistas, representantes de cooperativas, sindicatos e associações ligadas ao setor leiteiro, além de parlamentares que têm atuado em defesa dos interesses dos produtores de leite. As discussões abordaram desde questões relacionadas à produção, logística e comercialização do leite até aspectos legislativos e políticos.
A participação do prefeito Agnaldo Deresz e do Secretário de Agricultura, Fabricio Friederichs, nesse seminário reforça o compromisso da Administração Municipal de Barra Bonita em buscar soluções para os desafios enfrentados pelos produtores de leite do município, visando o fortalecimento do setor e o desenvolvimento sustentável da região.