Prefeito de Barra Bonita busca recursos em Florianópolis para melhorias na saúde municipal.

Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Agnaldo Deresz esteve reunido com a Secretária da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, momento em que o prefeito apresentou um ofício que expressava as preocupações do município em relação aos serviços de saúde oferecidos na região.

O principal foco da discussão foi a necessidade de ampliação e melhorias nos atendimentos médicos de média e alta complexidade, especialmente em áreas especializadas como urologia, proctologia e cardiologia. Agnaldo Deresz destacou a dificuldade enfrentada pela população de Barra Bonita em acessar esses serviços nos hospitais regionais, como o Terezinha Gaio Basso e o Hospital Regional do Oeste de Chapecó.

“É fundamental que nossos cidadãos tenham acesso a consultas, exames e cirurgias nessas áreas específicas, sem a necessidade de deslocamento para outras regiões. Estamos comprometidos em garantir um sistema de saúde eficiente e acessível para todos os habitantes de Barra Bonita”, afirmou o prefeito durante a reunião.

A Secretária Carmen Zanotto demonstrou sensibilidade às demandas apresentadas e se comprometeu a realizar um levantamento detalhado da demanda por esses serviços na região. A partir dessas informações, serão estudadas medidas para viabilizar os atendimentos necessários, buscando soluções que atendam às necessidades da população de Barra Bonita. A busca por recursos e parcerias em nível estadual é uma estratégia fundamental para fortalecer o sistema de saúde municipal e garantir o bem-estar da comunidade. O Prefeito Agnaldo Deresz reafirmou seu empenho em buscar todas as oportunidades possíveis para melhorar a qualidade dos serviços de saúde em Barra Bonita, assegurando que nenhum cidadão seja deixado para trás quando se trata de cuidados médicos adequados.