Secretaria de Agricultura e SENAR promovem Curso de Manutenção e Operação de Motosserra.

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu um curso essencial para aprimorar as habilidades dos agricultores locais nos dias 27 e 28 de novembro. Com foco na manutenção e operação de motosserras, a iniciativa visa não apenas garantir a segurança no trabalho, mas também otimizar a eficiência das atividades no campo.

O curso abordou uma gama de tópicos, desde a correta manipulação da motosserra até as práticas de manutenção preventiva. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas que visam maximizar a vida útil das ferramentas, reduzir os riscos de acidentes e promover um ambiente de trabalho mais seguro.

A realização desse curso reflete o empenho da administração municipal em investir no aperfeiçoamento contínuo dos agricultores locais. Ao promover oportunidades de capacitação, a Secretaria de Agricultura busca fortalecer a base produtiva da região e garantir que os trabalhadores rurais estejam equipados com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do setor. Que o conhecimento adquirido seja aplicado de maneira prática, gerando resultados positivos para todos.

A parceria entre a Secretaria de Agricultura e o SENAR reforça a importância da colaboração entre órgãos governamentais e instituições de ensino para o progresso e fortalecimento do setor agrícola em nossa região. O sucesso deste curso representa um passo significativo em direção a uma agricultura local mais eficiente, segura e sustentável.