UNOESC e Secretaria Municipal de Agricultura apresentam resultados da campanha de Análise de Águas em Barra Bonita.

Os resultados da campanha foram apresentados a comunidade onde os presentes tiveram a oportunidade de compreender detalhadamente a qualidade das fontes de água locais de suas propriedades. A UNOESC, por meio de sua extensão científica, colaborou na coleta e análise de amostras, fornecendo dados fundamentais para avaliar a potabilidade da água que abastece as residências.

A apresentação abordou aspectos cruciais, como a presença de contaminantes, níveis de minerais e indicadores de qualidade bacteriana. Essas informações são essenciais para garantir que a água consumida pela população esteja em conformidade com os padrões de saúde e segurança.

A responsável pela coordenação técnica da UNOESC, ressalta: “A água é um recurso vital e a análise periódica é fundamental para garantir sua pureza. Essa parceria com a Secretaria de Agricultura é um passo significativo para mantermos a qualidade da água em Barra Bonita e promovermos a saúde da população.” A campanha destaca a importância de realizar análises periódicas das fontes de água destinadas ao consumo humano. A Secretaria Municipal de Agricultura reforça que essa prática não apenas assegura a qualidade da água, mas também previne potenciais riscos à saúde da comunidade.