12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Barra Bonita realizou com sucesso a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento que se destacou como um importante espaço de diálogo e participação ativa da comunidade. Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a conferência reuniu lideranças, profissionais da área e cidadãos engajados no desenvolvimento social do município.

Sob a presidência de Gesi Zanotti, o CMAS atuou como protagonista na organização do encontro, que contou com o apoio fundamental da Secretária de Assistência Social e Habitação, Vali Rost Zangalli. A conferência também contou com a presença da capacitadora Josete Carina Percio, responsável por conduzir as discussões e promover reflexões sobre políticas públicas voltadas para a Assistência Social. As propostas e discussões levantadas durante o evento irão nortear as ações da área de Assistência Social, e serão encaminhadas para a Conferência Estadual, alinhando-se com as necessidades e anseios da população.

Durante a conferência, diversos temas foram abordados, incluindo o papel do município na garantia dos direitos sociais, a importância da intersetorialidade no atendimento às demandas da população, e a valorização do trabalho dos profissionais que atuam na área de Assistência Social.

O evento propiciou um ambiente de troca de experiências e conhecimentos, permitindo que representantes da sociedade civil, poder público e entidades discutissem a realidade local e traçassem metas e propostas para aprimorar os serviços oferecidos à população.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Vali Rost Zangalli, destacou a relevância da conferência como um espaço democrático e participativo. “A 12ª Conferência de Assistência Social foi uma oportunidade de escutar as demandas e as necessidades da nossa comunidade, e contou com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A partir desses diálogos, poderemos fortalecer ainda mais nossas ações e políticas para garantir uma assistência social mais efetiva e inclusiva”. A administração municipal de Barra Bonita reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social, garantindo a participação ativa da comunidade na formulação de políticas públicas e buscando sempre o aprimoramento dos serviços oferecidos na área de Assistência Social.