Prefeito Agnaldo Deresz protocola ofício e solicita urgência na limpeza das sarjetas na SC 492.

O Prefeito de Barra Bonita, Agnaldo Deresz, em viagem à capital do Estado, protocolou um pedido de urgência junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE) para a limpeza das sarjetas e roçadas das laterais na Rodovia SC 492, que liga a BR 163 à cidade de Barra Bonita.

A ação do Prefeito Agnaldo Deresz veio como resposta às crescentes preocupações relacionadas à segurança dos usuários da SC 492. A acumulação de vegetação, detritos e a obstrução das sarjetas têm contribuído para a formação de poças d’água durante os períodos de chuva, bem a vegetação das laterais que dificultam a visibilidade da sinalização, aumentando os riscos de aquaplanagem e acidentes.

O Secretário da SIE Jerry Comper manifestou sua apreensão com a situação e enfatizou a necessidade de ação imediata para garantir a segurança dos motoristas que utilizam essa rodovia, e informou que está em curso os processos de licitação para a realização dos serviços, também solicita aos usuários da SC 492 que exerçam cautela durante os dias de chuva até que o Estado realize a manutenção necessária nas sarjetas. A segurança dos cidadãos é uma prioridade, e medidas temporárias de precaução são fundamentais para evitar acidentes enquanto aguardam a limpeza e a desobstrução das vias.