Secretaria Municipal de Educação promove distribuição de kits escolares para alunos do pré ao 9º ano.

A Secretaria Municipal de Educação de Barra Bonita, realizou uma ação marcante para a comunidade educacional no município, distribuindo kits escolares para alunos do pré ao 9º ano da rede municipal de ensino. Esta iniciativa, idealizada pela Secretária de Educação, Sirley Maria Trevisan Zanin, demonstra o compromisso contínuo da gestão municipal, liderada pelo prefeito Agnaldo Deresz, com a promoção da educação e o bem-estar dos estudantes.

Os kits escolares foram cuidadosamente preparados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, garantindo que todos os alunos recebessem materiais adequados ao seu nível de ensino. Desde lápis e cadernos até materiais mais específicos para disciplinas onde cada item foi selecionado para enriquecer a experiência de aprendizagem dos estudantes.

Essa iniciativa vai muito além de simplesmente fornecer materiais escolares. Ela simboliza o compromisso da administração municipal com a igualdade de oportunidades na educação. Ao receberem esses kits, os alunos têm seus direitos de igualdade reforçados, garantindo que todos tenham acesso aos recursos necessários para uma educação de qualidade, independentemente de sua situação socioeconômica.

A distribuição dos kits escolares foi recebida com grande entusiasmo pelos alunos e suas famílias. A alegria e o brilho nos olhos das crianças ao receberem seus materiais foram evidentes, refletindo a importância e o impacto positivo dessa iniciativa para a comunidade escolar como um todo.

A Secretária de Educação, Sirley Maria Trevisan Zanin, destacou a importância de investir na educação desde as etapas mais básicas do ensino. “Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade para todos os nossos alunos. Esses kits escolares são uma forma tangível de demonstrar esse compromisso e garantir que cada criança tenha as ferramentas necessárias para aprender e crescer”.

O prefeito Agnaldo Deresz enfatizou o papel fundamental da educação no desenvolvimento da comunidade. “Investir na educação é investir no futuro de nosso município. Estamos empenhados em fornecer o apoio necessário para que nossos alunos alcancem todo o seu potencial e contribuam positivamente para a sociedade”, afirmou o prefeito. A distribuição desses kits escolares não apenas fornece recursos materiais essenciais, mas também transmite uma mensagem de que a educação é uma prioridade e que cada aluno é valorizado e apoiado em sua jornada educacional.