Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina acompanha Programa de Georreferenciamento em Barra Bonita.

O Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Fundiário do Estado de Santa Catarina, Hilario Gottselig, realizou uma visita oficial ao município de Barra Bonita, na última terça-feira, para acompanhar de perto os avanços do programa de georreferenciamento, licitado pelo Governo do Estado. A visita do diretor representou um momento de otimismo e colaboração entre o governo estadual e a administração municipal, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento sustentável na região.

O programa de georreferenciamento, que visa mapear todas as propriedades rurais de Barra Bonita, tem como objetivo principal regularizar terras e promover o desenvolvimento sustentável, além de facilitar o acesso a políticas públicas e incentivos para a agricultura familiar. A iniciativa é vista como essencial para a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante sua visita, Hilario Gottselig demonstrou grande entusiasmo em relação ao andamento dos trabalhos em Barra Bonita. Ele destacou a importância do programa de georreferenciamento como um passo significativo para garantir a segurança jurídica dos proprietários de terras, bem como para fomentar o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental do município.

“Estou muito otimista com os resultados que estamos vendo aqui em Barra Bonita. O georreferenciamento é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento. O Governo do Estado está empenhado em apoiar iniciativas como essa que promovem o desenvolvimento sustentável”, afirmou o Diretor.

O prefeito Agnaldo Deresz, também expressou seu compromisso com o sucesso do programa e agradeceu ao Diretor Hilario Gottselig pela visita e pelo apoio contínuo do Governo do Estado. O prefeito enfatizou a importância do engajamento da administração municipal e estadual para a viabilização do programa no município.

O programa de georreferenciamento em Barra Bonita continua a avançar, e nos próximos dias mais comunidades serão chamadas para realização do cadastro e agendamento das medições e levantamentos, buscando atender a 100% das propriedades rurais do município.